Share This Article
Uma as coisas mais legais (do mundo comercial) que vi quando morei na Inglaterra foi a loja sueca de móveis Ikea. Fico pensando se algum dia eles ainda poderão desembarcar por aqui com suas soluções domésticas criativas e preços de fazer inveja às Casas Bahia.
Esta semana, a Ikea lançou lá fora (ainda) seu novo catálogo 2013 e um video promocional criado pela agência inglesa Mother London, com o título Bright Shiny Colors (Brilhantes Cores Brilhantes).
O vídeo conta a história de uma mulher que embarca em uma viagem mágica através do novo catálogo da Ikea, onde é recebida por um par de lábios de pelúcia cantores.
Enquanto dança no seu caminho através do catálogo, ela recebe idéias inéditas sobre como decorar sua casa.
O anúncio é dirigido como um vídeo de música e presta homenagem às grandes sequências de dança de filmes como “‘Flashdance’ and ‘Singin’ in the Rain’.
“Queremos que a nossa nova campanha mostre que é fácil e acessível trazer vida nova para suas casas, mostrando de uma forma divertida e surpreendente muitos produtos e soluções que temos disponíveis no novo catálogo”, explicou o gerente de marketing da Ikea do Reino Unido, Peter Wright.
A ação da Ikea segue uma tendência mundial do marketing, onde o conteúdo é o rei. Ideias criativas e interessantes que permitam ser replicadas pelas redes sociais reforçando a marca e levando a mensagem publicitária para além dos banners.