Share This Article
A primeira reunião entre a equipe de transição do prefeito eleito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, e a administração atual, marcada para a quinta-feira (7), na Sala de Situação da Prefeitura, foi adiada devido à ausência dos representantes do novo governo.
Segundo a Prefeitura, o encontro estava oficialmente agendado e registrado em ofício assinado em 5 de novembro, mas a equipe de transição de Martinelli não compareceu. O grupo designado por Martinelli para a transição alega que ainda está realizando estudos detalhados para apresentar seus questionamentos.
Em declaração oficial, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael de Campos, que coordena a transição pela administração atual, lamentou a ausência e ressaltou a importância de seguir adiante para garantir o processo de transição.
“Estávamos mobilizados para este encontro, mas, infelizmente, ele não ocorreu. Seguimos em frente e aguardamos o retorno da equipe de transição para a definição dos próximos passos”, afirmou em um video no canal do Youtube da Prefeitura.
Um novo encontro foi agendado para terça-feira, 12 de novembro, às 8h, no Paço Municipal.
Segundo informações divulgadas pela equipe de Martinelli, o grupo está realizando estudos detalhados sobre a administração municipal com o apoio de mais de 20 especialistas em diversas áreas, visando garantir que a transição ocorra de forma estruturada e que a próxima gestão assuma com pleno acesso a informações essenciais.
A transição de governo é regida pela Lei Municipal 7.869/2012.
Composição das equipes de transição
Pela gestão atual, a equipe de transição conta com os seguintes gestores: Gustavo Maryssael de Campos (Casa Civil), José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Vasti Ferrari (Educação), Fernando Souza (Negócios Jurídicos e Cidadania), Tiago Texera (Saúde), Simone Zanotello (Administração e Gestão de Pessoas) e Evandro Biancarelli (DAE)
Já a equipe do prefeito eleito Gustavo Martinelli é coordenada por Edney Benedito Sampaio Duarte Júnior (advogado) e inclui Abner Henrique Ferreira de Andrade (mercadólogo), Flávio Visnardi (economista), Gabriela Dayane Pires Nogueira (advogada e servidora pública), Luiz Fernando Camargo Petroni (economista), Márcia Pereira Dobarro Facci (médica), e Priscila Alves da Costa Silva (diretora de escola).
FOTO DE ABERTURA: assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí