Share This Article
A equipe de transição do prefeito eleito Gustavo Martinelli realizou, nesta terça-feira (12 de novembro), sua primeira reunião com representantes da gestão atual.
O encontro, ocorrido na Sala de Situação do Paço Municipal, teve como objetivo mapear o cenário da administração municipal e levantar informações essenciais para assegurar a continuidade dos serviços públicos.
Durante a reunião, a equipe do governo eleito apresentou mais de 700 questões cobrindo 20 áreas estratégicas da administração, que deverão ser respondidas pela gestão de Luiz Fernando Machado.
Entre os temas prioritários estão a fila de espera nas creches, a situação da saúde (incluindo demandas na oncologia, consultas e exames pendentes), a segurança pública e a situação financeira do município.
A preparação para a tradicional Festa da Uva também foi abordada, com questionamentos sobre o estágio do planejamento e a alocação de recursos para o evento.
A equipe do novo governo é composta por sete integrantes, com o apoio de mais de 50 profissionais técnicos, principalmente servidores públicos, que contribuíram com sua experiência para estruturar um diagnóstico aprofundado do município.
O coordenador da equipe de transição do governo eleito, Edney Duarte, destacou o clima de colaboração e ética entre as partes:
“Foi uma reunião republicana, marcada pela civilidade e ética de ambas as partes. Nosso objetivo comum é assegurar a continuidade dos serviços públicos e preparar uma transição que respeite o compromisso com a população de Jundiaí”, disse.
“O encontro faz parte do processo democrático para que tudo possa acontecer de forma tranquila e respeitosa, a fim de garantir a continuidade do serviço público para a nossa população. Estamos prontos e dispostos a mostrar o cenário atual do município, com todos os avanços conquistados e desafios a serem enfrentados”, acrescentou o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.
A equipe de transição da Prefeitura lembrou que a primeira reunião entre as equipes estava marcada para a última quinta-feira (7), mas foi adiada devido à ausência dos integrantes do novo governo, alterando o planejamento inicial.
Representando a gestão atual, participaram os gestores Dr. Gustavo Maryssael (Casa Civil), José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Vasti Ferrari (Educação), Fernando Souza (Negócios Jurídicos e Cidadania), Tiago Texera (Saúde), Simone Zanotello (Administração e Gestão de Pessoas) e Evandro Biancarelli (DAE).
Já a equipe de transição de Martinelli é composta por Edney Duarte, Abner Henrique Ferreira de Andrade (mercadólogo), Flávio Visnardi (economista), Gabriela Dayane Pires Nogueira (advogada e servidora pública), Luiz Fernando Camargo Petroni (economista), Márcia Pereira Dobarro Facci (médica) e Priscila Alves da Costa Silva (diretora de escola).
A próxima reunião entre as equipes está marcada para o dia 25 de novembro. A transição acontece conforme a Lei Municipal 7.869 de 2012, e o público poderá acompanhar atualizações sobre os trabalhos realizados no site da Prefeitura de Jundiaí.