Skip to content Skip to footer

Câmara aprova Orçamento de 2022 com prioridade para educação e saúde

A Câmara Municipal de Jundiaí aprovou, nesta terça-feira (7), o projeto de lei que define a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022. O Orçamento Municipal prevê um total de R$ 3,01 bilhões, com mais da metade dos recursos destinados à Educação (28,93%) e à Saúde (26,24%).

Os investimentos nessas áreas superam os percentuais mínimos estabelecidos pela Constituição, que são de 25% para Educação e 15% para Saúde.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, destacou a importância do planejamento orçamentário diante do atual cenário econômico do país.

“Temos um momento de instabilidade, com inflação na casa de dois dígitos e alto índice de desemprego, mas Jundiaí tem potencial para continuar crescendo e atraindo investimentos”, afirmou.

Parimoschi ressaltou que o orçamento de 2022 também considera o impacto da pandemia de Covid-19, com reforço na destinação de recursos para a Saúde e a Assistência Social.

Investimentos para 2022

Entre os principais projetos previstos para o próximo ano está a implantação do Sistema Integrado de Gestão em Saúde, que contará com prontuário eletrônico e a interligação de todos os equipamentos da rede municipal.

Além disso, está prevista a entrega do Pronto Atendimento e da Nova UBS da Vila Hortolândia, além da continuidade das obras da Clínica da Família e Pronto Atendimento da Ponte São João e do Ambulatório de Especialidades Médicas da Vila Progresso.

Na Educação, os recursos serão utilizados na ampliação do programa Escola Inovadora, na aquisição de vagas em creches e em melhorias em espaços públicos, como praças e centros esportivos, para promover atividades educacionais ao ar livre.

A aprovação do Orçamento ocorre após a definição da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, que orientam as políticas de investimentos do município nos próximos anos.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.