A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) apresenta neste sábado (12) um concerto especial em homenagem à Semana Santa. A apresentação, marcada para as 20h, será realizada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Vila Arens. A entrada é gratuita e o acesso será por ordem de chegada.
O repertório da noite traz obras de compositores italianos do período barroco e será aberto com o Concerto Grosso nº 1, de Alessandro Scarlatti (1660–1725). Em seguida, a OMJ executa o Stabat Mater, de Giovanni Battista Pergolesi (1710–1736), peça composta em 1736 que retrata, em texto e música, a dor de Maria diante da crucificação de Cristo.
Sob regência da diretora artística Claudia Feres, a orquestra contará com participações especiais da soprano Regiane Martinez, do contratenor Cássio Pereira e da organista Isabel Kanji. “A apresentação desta vez será numa das mais belas igrejas da cidade, com um repertório especialmente escolhido para o período da Semana Santa”, destaca Claudia.
A escolha da igreja como palco segue a proposta da OMJ de se apresentar em diferentes locais da cidade, aproximando-se do público e valorizando espaços simbólicos de Jundiaí.
O público presente receberá um programa impresso com a tradução do texto do Stabat Mater. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição está localizada na rua General Carneiro, 106, na Vila Arens.
Como parte da nova proposta da temporada 2025, os ensaios da OMJ também são abertos ao público. O ensaio do concerto da Semana Santa será realizado na sexta-feira (11), das 14h às 15h30, no Teatro Polytheama, com entrada gratuita.