Skip to content Skip to footer

EatHouse, uma casa-jardim para comer e cheirar

Essa casa na Holanda foi feita especialmente para ser comida e cheirada. É a casa-jardim desenvolvida por Marijke Bruinsma (de Stuurlui stedenbouw – ) e Marjan van Capelle en Arjen de Groot (Atelier GRAS! – )

Na EatHouse (literalmente casa para comer) você é capaz de tocar, cheirar e provar sementes, ervas daninhas e a colheita. A EatHouse é uma casa em um jardim que atrai os visitantes com deliciosos legumes, frutas, ervas e flores. “Queremos seduzir as pessoas e fazê-los provar o jardim comestível e a casa comestível”, afirmam as criadoras.

A EatHouse tem um carácter temporário, que dura uma temporada de verão (no Hemisfério Norte). Uma ideia como esta no Brasil poder ser trabalhada do ano todo. É por isso que todos os materiais utilizados na Eathouse podem ser re-utilizado para uma nova estação da casa num local diferente.

A EatHouse é construída em um sistema modular de caixas de plástico (estas caixas são utilizados na indústria agrícola para colheita, transporte e exposição de frutas e vegetais), em combinação com um sistema de andaime. Com este sistema vertical o verde torna-se acessível para todos.

Você pode fazer sua própria horta na parede da sua varanda ou no telhado de seu galpão jardim.

Publicado originalmente no site LandeZine

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.