Skip to content Skip to footer

Entenda como o Reiki pode melhorar sua qualidade de vida

Flávia Gattolini*

O Reiki é uma prática vinda do Japão, trazida pelo Mestre Mikao Usui e difundida por todo o mundo para a transmissão da cura através da imposição de mãos. Esse trabalho é algo que realmente pode surpreender, pois o Reiki trabalha nos quatro níveis do ser humano: mental, físico, emocional e espiritual.

Desta forma, a cura pode chegar a um nível muito profundo, pois sabemos que todas as doenças antes de chegar ao corpo físico, já se instalaram em algum dos níveis descritos acima ou em todos. Por isso que é difícil diagnosticar o início de uma doença e até mesmo ter absoluta certeza sobre ela.

O Reiki trabalha no sentido de gerar desbloqueios em todos os órgãos, reequilibrar os chakras e gerar qualidade de vida aos indivíduos que praticam e recebem o tratamento. O Reikiano, pessoa iniciada no Reiki, recebe símbolos sagrados para ativação da cura.

Assim, ele se torna canal de energia Reiki.

Energia Reiki nada mais do que a própria energia que cada pessoa trás da fonte de seu Ser Supremo ou da fonte de Deus, que é inesgotável e abundante. Todos podemos acessar essa energia, porém vários problemas da vida humana geram o bloqueio desta energia e transformam o indivíduo em doente.

É perfeito como auxiliar no tratamento do câncer, pois desbloqueia os órgãos afetados e gera uma replicação saudável de células do sistema imunológico, que promovem a defesa e a destruição de células neoplásicas.

Reiki é uma palavra de origem japonesa composta por duas sílabas: Rei – força cósmica e Ki – energia vital (presente em tudo o que é vivo).

O Reiki equilibra a energia física, emocional, mental e espiritual, elevando a pessoa que recebe a um nível de harmonização profunda em todos os campos energéticos ou chakras. Pode também ser utilizado em residências, locais de trabalho, objetos, animais e plantas.

É uma energia quântica que age em um nível de freqüência energética superior à do corpo físico, promovendo uma transformação energética no organismo. Funciona como catalisador para acelerar a velocidade das reações bioquímicas envolvidas no processo de cura natural do corpo.

Atua no nível celular, realizando uma limpeza ou catálise das energias deletérias instaladas. Também promove a desintoxicação dos átomos e moléculas, ampliando o processo bioenergético dos quatro corpos sutis: espírito, físico, emocional e mental.

Algumas indicações para o uso do Reiki

Também é utlizado para pessoas que necessitam ampliar a energia de órgãos devido a falta de produção de enzimas, hormônios ou outra disfunção.

Pode ser indicado em casos de infecção por HIV para aumento de imunidade e também na Insuficiência Renal Crônica.

Útil na terapia de doenças ósteo-musculares, em pré-cirúrgicos de lesões ósseas, como fraturas, lesões graves em partes moles e tendões. Realiza o processo corretivo energético do local da lesão.

*Flávia Gattolini é enfermeira e reikiana. Conheça mais sobre o trabalho dela no Facebook

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.