Skip to content Skip to footer

Gustavo Martinelli eleito por unanimidade presidente da Câmara

O vereador Gustavo Martinelli, do PSDB, foi eleito por unanimidade, com 19 votos, para a presidência da Câmara Municipal. Uma eleição que marca do tom do que deverá ser a atuação da Câmara durante a próxima legislatura.

Gustavo Martinelli, de 31 anos, está em seu terceiro mandato e foi o vereador mais votado nas últimas eleições, com 7217 votos. É absolutamente alinhado ao governo Luiz Fernando Machado. Embora ele mesmo diga que a Câmara deve manter sua independência, não há dúvidas de que o governo municipal terá muita facilidade para aprovar seus projetos no Legislativo.

“Temos que trabalhar em harmonia para que Jundiaí volte a ser destaque”.

O fato do senhor ser do PSDB e ter sido eleito por unanimidade na Câmara garante que as medidas que o prefeito venha a tomar, como por exemplo a aprovação da nova estrutura administrativa, sejam aprovadas?

“Não garanto a aprovação. Não posso falar pelos demais vereadores. Nós vamos votar o que é bom pra cidade. A Câmara tem uma independência e o Poder Executivo também tem sua independência”.

Qual a razão de sua votação tão expressiva? O que caracteriza a sua ação como vereador?

Eu acredito que é o retorno para o munícipe, uma resposta positiva ou negativa, o munícipe espera um retorno. Eu sou um vereador que gasta saliva e sola de sapato, visito muitos bairros, olho no olho do eleitor. Estou sempre próximo. Gosto de fazer o possível para estar ajudando os bairros periféricos.

O senhor vai conseguir fazer isso sendo presidente da Câmara?

Eu vou fazer o possível para conciliar a presidência da Câmara e o meu mandato. O meu gabinete sempre estará de portas abertas.

O economista Messias Mercadante deixa a diretoria da Câmara para assumir o cargo de gestor de Desenvolvimento Econômico e Turismo no governo municipal. Quem ficará no lugar dele na Câmara Municipal?

A Câmara tinha quatro cargos de confiança, quatro diretores, e esses cargos foram extintos. Foram exonerados no dia 31 de dezembro. E as funções serão ocupadas por concursados do quadro da Câmara Municipal. Então o presidente vai escolher entre os concursados.

 

 

 

 

 

 

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.