Skip to content Skip to footer

Inaugurada a primeira fase do Complexo Viário Prefeito Ary Fossen

Na manhã desta sexta-feira, dia 15, foi oficialmente inaugurada a primeira fase do Complexo Viário Prefeito Ary Fossen, em Jundiaí. A obra, que visa melhorar a mobilidade urbana e beneficiar cerca de 420 mil pessoas diariamente, contou com a presença de autoridades como o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Luiz Fernando Machado.

A primeira fase do complexo, localizada na Rodovia Anhanguera, inclui a construção de dois novos viadutos, calçadas e ciclovias, além de estar totalmente interligada à Avenida Nove de Julho. A entrega foi realizada dois meses antes do prazo previsto.

O governador Geraldo Alckmin ressaltou a importância do investimento em mobilidade para a melhoria da qualidade de vida.

“Investir em mobilidade urbana é investir em qualidade de vida. Perde-se muito tempo no trânsito e isso afeta diretamente o cotidiano das pessoas”, afirmou Alckmin. Durante a cerimônia, o governador também destacou o andamento da segunda fase do projeto, que incluirá mais um viaduto e uma passarela para pedestres, na região do Córrego das Valquírias, com previsão de entrega para o meio do ano que vem.

O prefeito Luiz Fernando Machado, por sua vez, destacou o trabalho dos trabalhadores e de todos os gestores que contribuíram para a concretização da obra.

“Este é um grande presente para Jundiaí, um presente antecipado ao aniversário da cidade, que acontece no próximo mês”, afirmou o prefeito. Ele também lembrou o legado do ex-prefeito Ary Fossen, responsável pela aprovação da lei que possibilitou a parceria com a concessionária da rodovia e a viabilização do projeto.

O investimento total na obra chega a R$ 204 milhões, sendo custeado com recursos dos pedágios. Além disso, a Prefeitura de Jundiaí aplicou R$ 300 mil em obras emergenciais na Avenida Nove de Julho, a fim de preparar a via para o aumento do fluxo de veículos gerado pela nova infraestrutura.

A segunda fase da obra, que envolverá a construção de mais um viaduto e passarelas para pedestres, está prevista para ser concluída até junho de 2018, com a possibilidade de antecipação.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.