Outdoors espalhados pela cidade, postagens nas redes sociais e anúncios em sites locais começaram a exibir a nova campanha da Prefeitura: “Jundiaí é da Gente”.
Sem um anúncio oficial até o momento, a administração do prefeito Gustavo Martinelli colocou no ar sua primeira campanha publicitária que reflete a marca do novo governo.
O slogan vem em linha com o discurso adotado por Martinelli e pelo vice-prefeito Ricardo Benassi desde a campanha eleitoral do ano passado: uma Jundiaí com oportunidades para todos.
Não se trata propriamente da primeira campanha, uma vez que foram veiculadas campanhas da Festa da Uva e também da Dengue, mas esta é a primeira que traz a nova “identidade” do governo Martinelli.
O lançamento oficial, segundo fontes da Prefeitura, deve ocorrer durante as comemorações dos 100 dias de governo, em abril.
A frase “Jundiaí é da Gente” tem sido recorrente nos discursos e publicações de Martinelli desde sua posse, no dia 1º de janeiro, reforçando o sentimento de pertencimento da população.
Diferente da abordagem da gestão anterior, que promoveu Jundiaí como a “Cidade das Crianças”, a nova campanha busca ampliar a visão sobre o município.
Para Martinelli e Benassi, Jundiaí é uma cidade de oportunidades para todas as idades e se destaca também como “terra da uva”, “terra do empreendimento”, “terra das indústrias” e “terra do viver bem”.
Ainda não foram divulgados materiais detalhando a concepção da campanha, mas fontes da Prefeitura indicam que o objetivo é reforçar a identidade local e a valorização da cidade.
A expectativa é que, na celebração dos 100 dias de governo, sejam apresentadas mais informações sobre o conceito da campanha e sua relação com as diretrizes da administração.
Até o momento, não há informações sobre os custos da campanha nem sobre outras ações publicitárias previstas.
