Skip to content Skip to footer

Mercado de loteamentos em Jundiaí cresce e atrai investidores

O mercado imobiliário de Jundiaí segue em expansão, com destaque para os empreendimentos horizontais. Durante o Encontro de Mercado promovido pelo Secovi-SP e pela Proempi no dia 3 de dezembro, foram apresentados dados que confirmam o dinamismo do setor na cidade.

De acordo com Marcelo Gonçalves, da Brain Inteligência Estratégica, em 2024, Jundiaí registrou o lançamento de quatro empreendimentos horizontais, totalizando 1.165 unidades e um Valor Geral de Venda (VGV) de R$ 292,2 milhões.

No segmento vertical, foram três empreendimentos lançados, com 458 unidades e um VGV de R$ 191,7 milhões. O estudo também apontou que a cidade conta atualmente com 30 empreendimentos ativos e 649 unidades disponíveis para venda.

Os dados apresentados também incluíram um comparativo entre os anos de 2021 e 2024, revelando oscilações no número de lançamentos, unidades vendidas e VGV. Apesar dessas flutuações, o ano de 2024 mostrou um cenário positivo, com aumento na atividade do setor e redução dos estoques.

Segundo Caio Portugal, vice-presidente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano do Secovi-SP, Jundiaí tem atraído cada vez mais pessoas de fora, especialmente da capital paulista, devido à qualidade de vida oferecida.

Ele ressaltou que a cidade lidera o mercado de loteamentos no Estado e destacou algumas tendências para 2025, como a redução do tamanho dos lotes individuais, o recrudescimento da legislação ambiental e urbanística, e a crescente demanda por atributos como lazer, segurança e serviços integrados aos bairros.

Além disso, urbanismo, arte, paisagismo e infraestrutura urbana são elementos que estão se tornando diferenciais para além do preço e da localização.

Outro ponto relevante é o impacto regional. Jundiaí faz parte de um grupo de 41 municípios monitorados pelo Secovi-SP, que representam 40% da população do interior paulista. Esse dado reforça a importância da cidade como um dos principais polos de desenvolvimento imobiliário do Estado.

Os dados apresentados no evento reforçam a posição de Jundiaí como um dos principais centros do mercado imobiliário paulista, impulsionado por um planejamento urbano que alia expansão e qualidade de vida.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.