Desde o início da operação, a nova linha especial de ônibus que atende o Parque da Cidade e o Mundo das Crianças transportou um total de 1.544 passageiros, considerando os embarques de ida e volta.
A iniciativa, implantada pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí, tem como objetivo ampliar o acesso da população a esses espaços de lazer aos finais de semana e feriados.
A linha 310 começou a operar no dia 1º de março, e a demanda variou ao longo dos primeiros dias. No primeiro dia de funcionamento, 96 passageiros utilizaram o serviço.
No segundo dia, o volume aumentou significativamente para 316 usuários. Nos dias seguintes, a quantidade de passageiros se manteve relativamente estável: 256 no dia 3, 294 no dia 4, 182 no dia 8 e 300 no dia 9.
O trajeto da linha passa pelo Terminal Hortolândia, Jardim Botânico, Espaço Expressa e Centro Esportivo Sororoca, exceto quando há interdições na Avenida União dos Ferroviários.
Os horários das viagens foram distribuídos ao longo do dia, com saídas do Terminal Vila Arens a partir das 6h35 e do Parque da Cidade a partir das 7h.
De acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, a linha foi implantada em caráter experimental, e a manutenção do serviço dependerá da adesão do público durante esse período.
O diretor de Transportes Públicos, Bruno Palhari, afirmou que a fase de testes servirá para avaliar a demanda e possíveis ajustes na operação.
Aos 1º e 3º domingos de cada mês, a tarifa da linha será reduzida para R$ 1,00, como forma de incentivo ao uso do transporte público para o lazer. Além disso, o acesso aos parques também pode ser feito por meio das linhas 578 e 907, que operam a partir dos terminais Hortolândia e Vila Arens, respectivamente.
Os passageiros podem acompanhar a localização dos ônibus em tempo real por meio dos aplicativos Cittamobi e Google Maps. A UGMT informou que continuará monitorando a utilização da linha para avaliar a necessidade de ajustes no serviço.