Skip to content Skip to footer

Oficina ‘A tal Dança Criativa’ acontece neste sábado na Fábrica das Infâncias Japy

Neste sábado, 8, a Fábrica das Infâncias Japy, em Jundiaí, receberá a oficina “A tal Dança Criativa”, conduzida pela pesquisadora e artista Andressa Rondon. O evento, voltado para crianças e suas famílias, acontece a partir das 10h30 e propõe uma experiência lúdica de aprendizado e expressão por meio da dança contemporânea.

Criado por Andressa Rondon a partir de uma pesquisa científica desenvolvida na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), o método “Dança Criativa” busca estimular o desenvolvimento global das crianças, trabalhando aspectos como consciência corporal, ritmo, musicalidade e atenção. Além disso, a oficina também introduz elementos de dramaturgia, artes da cena e expressividade, incentivando a formação de novos artistas desde a infância.

A proposta também se destaca pela inclusão, respeitando diferentes corpos e formas de aprendizagem. Essa abordagem faz com que a Dança Criativa seja especialmente apreciada por crianças neurodivergentes e suas famílias, promovendo um espaço acolhedor e acessível para todos os participantes.

Segundo Andressa Rondon, a proposta da oficina é permitir que cada criança descubra sua própria maneira de se expressar por meio do movimento.

“A dança pode ser um instrumento poderoso para que as crianças explorem o espaço, a relação com o outro e, principalmente, sua própria criatividade. Não buscamos movimentos perfeitos, mas sim um corpo que se expressa livremente”, destaca a artista.

A oficina acontece das 10h30 às 11h30 na Fábrica das Infâncias Japy, localizada na Rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens, Jundiaí. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.