A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) inicia a pré-temporada 2025 na Sala Glória Rocha com um programa leve e descontraído, pensado para o clima de verão e o fim das férias.
A regente e diretora artística da Orquestra, Claudia Feres, destaca a escolha do repertório.
“A Orquestra apresentará obras leves para cordas e alguns temas de filmes conhecidos por todos, em um programa pensado para toda a família”, disse.
O público poderá apreciar clássicos do tango de Carlos Gardel e trilhas sonoras marcantes de filmes como Cinema Paradiso e das sagas Rocky Balboa e Piratas do Caribe. Os concertos contarão com as participações especiais dos solistas Abner Américo (flauta) e Alisson Aragão (trompete).
As apresentações serão gratuitas e acontecem na Sala Glória Rocha, no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, nesta sexta-feira (14), às 16h, e no domingo (16), às 18h.
Os ingressos estarão disponíveis na véspera de cada espetáculo, a partir das 10h30, na bilheteria e nos totens eletrônicos do Centro das Artes e pela plataforma Sympla.
Temporada 2025
A programação da Orquestra para 2025 incluirá uma série de concertos voltados ao repertório para orquestra de cordas, com apresentações no Teatro Polytheama e em igrejas da cidade.
Também estão previstos concertos educacionais para estudantes da rede pública, apresentações de música popular nos bairros com a participação de artistas locais e apresentações fora do município, levando a excelência artística de Jundiaí a outras localidades.
O Centro das Artes está localizado na Rua Barão de Jundiaí, 1093, no Centro da cidade.