José Antonio Parimoschi (PL) avançou para o segundo turno das eleições municipais em Jundiaí ao conquistar 104.180 votos, o equivalente a 48,07% do total. Ele enfrentará Gustavo Martinelli (União Brasil), que ficou em segundo lugar com 74.327 votos (34,29%).
Em seu discurso após a apuração, Parimoschi agradeceu o apoio dos eleitores e destacou a continuidade de seu projeto para a cidade.
“Estou muito feliz e grato pela confiança depositada por mais de 104 mil jundiaienses. Nós vencemos o primeiro turno. Agora, vamos vencer o segundo turno também e seguir apresentando propostas para Jundiaí continuar um caminho de desenvolvimento, da inovação e de uma cidade que vem dando certo e que é uma das melhores do país”, afirmou.
O atual prefeito, Luiz Fernando Machado (PL), que fez campanha ao lado de Parimoschi também celebrou o resultado e reforçou o compromisso com a candidatura do aliado.
“Fiquei muito satisfeito com o desempenho do Parimoschi no primeiro turno e vamos vencer no segundo turno para que as conquistas da nossa gestão continuem e avancem cada vez mais”, declarou.
O candidato tem como meta a continuidade e ampliação de projetos voltados ao desenvolvimento da cidade.
Na área da saúde, pretende expandir o Hospital São Vicente e ampliar os serviços das Clínicas da Família, além de implementar um Centro de Referência do Autismo para garantir atendimento especializado.
Na educação, propõe o fortalecimento do programa Escola Inovadora e da Política da Infância, voltados para a preparação de crianças e adolescentes e a redução das desigualdades sociais.
Para a mobilidade urbana, planeja modernizar os terminais de transporte público, ampliar linhas de ônibus e viabilizar a nova concessão do transporte.
No setor habitacional, defende a construção de 1.400 unidades de interesse social para reduzir o déficit habitacional e atender a população de baixa renda.
O segundo turno das eleições será realizado em 27 de outubro.