O Partido Liberal (PL) oficializou, na manhã deste sábado (27), a candidatura de José Antonio Parimoschi à Prefeitura de Jundiaí. O evento, realizado no auditório do UniAnchieta, também confirmou Antônio Carlos Albino, do mesmo partido, como candidato a vice-prefeito.
Durante a convenção, além da formalização das candidaturas majoritárias, foram apresentados os 140 pré-candidatos a vereador que integram a coligação “O Futuro Não Pode Parar”. O grupo conta com o apoio de outras oito siglas: PP, Republicanos, PSDB, Cidadania, PSD, Avante e Podemos.
Parimoschi tem formação em administração e especialização em gerência de cidades pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Com trajetória de 29 anos no setor público, iniciou sua atuação na administração municipal em 1995, ocupando o cargo de secretário de Finanças nas gestões dos ex-prefeitos André Benassi, Miguel Haddad e Ary Fossen.
No governo estadual, entre 2013 e 2016, foi subsecretário de Planejamento e secretário adjunto de Planejamento e Gestão. Mais recentemente, esteve à frente da Unidade de Gestão de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí, cargo que ocupou de 2017 até abril deste ano.