Skip to content Skip to footer

Prefeitos da Região Metropolitana discutem deslizamento, infraestrutura e segurança pública

O impacto do deslizamento ocorrido em Ivoturucaia, que afetou Jundiaí e Várzea Paulista, e a necessidade de melhorias na passarela da Rodovia Vice-Prefeito Hermenegildo Tonoli, que liga Jundiaí a Itupeva, estiveram entre os principais temas discutidos por prefeitos da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), realizada no `Paço Municipal de Jundiaí, nesta segunda-feira, 31.

Também foram debatidas ações do Instituto Geográfico e Cartográfico de São Paulo (IGC-IDESP), o funcionamento do Escritório Técnico de Projetos, a organização da Conferência Estadual das Cidades Paulistas e o cronograma de atividades das Câmaras Temáticas.

Os debates ocorreram nesta segunda-feira (31), em Jundiaí, durante reunião extraordinária do Conselho de Desenvolvimento da RMJ, que reuniu prefeitos e representantes municipais.

O prefeito de Jundiaí e presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMJ, Gustavo Martinelli, destacou a importância da integração regional para o avanço de pautas prioritárias como habitação, mobilidade e segurança.

A prefeita de Jarinu e vice-presidente do conselho, Débora Prado, ressaltou que a cooperação entre os municípios fortalece as reivindicações junto ao Estado e à União para obtenção de recursos.

Já o subsecretário José Police Neto reforçou a necessidade de alinhamento entre Estado e municípios para a formulação de políticas públicas eficientes. O encontro também contou com informes sobre programas e iniciativas que impactam a região.

Estiveram presentes o subsecretário de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo, José Police Neto, e os prefeitos Rodolfo Braga (Várzea Paulista), Débora Prado (Jarinu), Paulo Finamore (Louveira), Rogério Cavalin (Itupeva), Noemi Bernardes (Cabreúva) e Jaderson Spina (secretário de Obras de Campo Limpo Paulista), além de outros representantes estaduais e municipais.

Criada em julho de 2022, a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) foi instituída com o objetivo de promover a cooperação entre os municípios e fortalecer políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano, infraestrutura e segurança.

A RMJ é composta por sete cidades: Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Itupeva, Cabreúva e Jarinu. A criação da RMJ busca facilitar o planejamento integrado e o acesso a investimentos estaduais e federais para melhorias regionais.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.