Skip to content Skip to footer

Prefeitura apresenta balanço dos primeiros 100 dias de gestão com foco em economia e ampliação de serviços

A Prefeitura de Jundiaí divulgou nesta quarta-feira (10) um balanço dos 100 primeiros dias da gestão do prefeito Gustavo Martinelli (União Brasil), com foco em ações de impacto fiscal, zeladoria e ampliação de serviços públicos.

Os dados são do material oficial distribuído pela administração.

Segundo o governo, a revisão de contratos e compras realizadas neste início de mandato deve resultar em uma economia de R$ 21 milhões.

Entre os exemplos citados, está a compra de 10 mil toneladas de massa asfáltica, com economia declarada de 42% em relação ao valor de referência. Não foram informados, porém, os contratos específicos, prazos de entrega nem a metodologia usada no cálculo da economia.

Na área de infraestrutura, a prefeitura afirma ter instalado 30 km de iluminação de LED e retomado mutirões de roçagem, tapa-buracos e podas, dentro do programa Quem Ama Cuida, que também prevê reestruturação de equipes.

Na educação, a gestão aponta a convocação de mais de mil vagas em creches e o aumento do número de estudantes no CMEJA (Educação de Jovens e Adultos), de 900 para 1.400 alunos.

Também foi entregue a nova quadra da EMEB Luiz Bárbaro e lançado o programa Escola da Gente, que distribui uniformes e materiais a cerca de 37 mil estudantes, segundo o balanço.

No setor social, a prefeitura afirma que reduziu em 70% a fila de espera do Cadastro Único, o que ampliaria o acesso da população a programas federais e municipais. Foram regularizadas 500 matrículas habitacionais e anunciadas a reforma de 25 casas e a construção de 132 novas unidades.

No bairro Novo Horizonte, foi inaugurado um novo centro de referência (CREAS 2), voltado ao atendimento a famílias em situação de risco.

Na saúde, foram incorporadas três novas ambulâncias ao SAMU e anunciada uma parceria com o Hospital AC Camargo para atendimento oncológico. Também há previsão de entrega de uma Farmácia de Alto Custo.

A Prefeitura afirma que os serviços foram mantidos nos Prontos Atendimentos mesmo com orçamento mais apertado e dívidas herdadas, mas não foram apresentados relatórios financeiros da área.

Na segurança, o governo anunciou a criação da Ronda Rural, a entrega de cinco viaturas para a Guarda Municipal e o aumento de 50% no efetivo da Defesa Civil. Foi inaugurada a nova sede do Centro de Monitoramento (CRIM), que integra sistemas de videomonitoramento.

Outras ações mencionadas envolvem a reestruturação do Parque do Corrupira, com entrega prometida para 1º de maio, o lançamento de programas nas áreas de empregabilidade, inovação e apoio ao campo e a realização da 40ª edição da Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos

 

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.