Skip to content Skip to footer

Prefeitura compra 10 mil testes rápidos para COVID-19

A Prefeitura de Jundiaí adquiriu 10 mil kits de testes rápidos para identificação da COVID-19, ampliando a capacidade de rastreamento e monitoramento da doença no município. Os testes serão utilizados no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) para pacientes com suspeita da infecção, além de profissionais de saúde e forças de segurança.

A medida faz parte das ações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), que também determinou restrições à circulação da população, incluindo a suspensão de aulas e o fechamento do comércio e de serviços não essenciais.

Os testes rápidos utilizam amostras de sangue e permitem a detecção da doença de forma mais ágil, auxiliando na tomada de decisões para o controle da pandemia. Além da testagem, o plano de contingência da cidade inclui a ampliação de leitos de UTI, de 16 para 55, e a criação de 60 leitos de retaguarda, em parceria com os hospitais São Vicente de Paulo e Regional.

Para evitar a propagação do vírus, Jundiaí também adotou um fluxo diferenciado no atendimento da rede pública de saúde, com até 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) atuando como unidades sentinelas, destinadas a pacientes com sintomas gripais leves.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.