Skip to content Skip to footer

Prefeitura e Artesp definem primeira fase do Complexo Viário Anhanguera

Os secretários municipais de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, Transportes, Dinei Pasqualini, e Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, se reuniram esta semana com representantes da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e da CCR/AutoBan, concessionária responsável pela administração do sistema Anhanguera/Bandeirantes. O encontro teve como objetivo o avanço das negociações para a implementação da primeira fase das transposições da Rodovia Anhanguera, projeto que foi denominado Complexo Viário Anhanguera.

Durante a reunião, foi concluído o projeto funcional da fase inicial, que prevê importantes intervenções ao longo da rodovia. Entre as principais obras estão duas alças de acesso no km 56, próximo ao final da Avenida Nove de Julho, e uma transposição no km 59, que vai ligar a Avenida Osmundo dos Santos Pelegrini ao Córrego Walquíria. Além disso, estão previstas obras no km 60,5 e a construção de uma transposição binária no bairro do Retiro, nas imediações do km 62. Esses novos viadutos e acessos têm como objetivo melhorar a fluidez do tráfego e a integração entre os viários estaduais e municipais, que já foram compatibilizados.

O próximo passo será a apresentação do orçamento detalhado à Artesp, seguida da aprovação do projeto executivo pelo prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi. Com a anuência do projeto, será elaborado o cronograma de obras.

Em nota, tanto a Artesp quanto a CCR/AutoBan destacaram a dedicação e o empenho da Prefeitura de Jundiaí para agilizar a viabilização das obras, com a intenção de reduzir os impactos no tráfego e oferecer melhorias estruturais à cidade e à região.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.