Jundiaí receberá investimentos estaduais na área de habitação, desenvolvimento e infraestrutura, incluindo uma carta de intenção para a construção de 400 moradias populares na reurbanização do núcleo de submoradias Sorocabana – Meias Aço.
O convênio foi anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo em evento que reuniu prefeitos e gestores de mais de 400 municípios paulistas.
A construção dos apartamentos será realizada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em terreno disponibilizado pelo município. As unidades serão destinadas às famílias já cadastradas pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).
Segundo o superintendente da Fumas, José Galvão de Braga Campos, o número de moradias pode ser ampliado.
Além deste investimento, Jundiaí também foi contemplada recentemente com recursos para a reforma de 400 residências no Jardim Novo Horizonte e a construção de quase 500 moradias no bairro Traviú.
“Os convênios anunciados hoje, representam mais que o valor destinado. Representam a oportunidade de transformação de toda a população. São investimentos que irão atingir as pessoas e mudar a vida daqueles que estão impactados pelo desemprego, pela redução do poder de compra”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado,