O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, anunciou o início dos estudos para a construção de um novo hospital público na cidade, com o objetivo de aliviar a sobrecarga do Hospital São Vicente de Paulo.
A nova unidade hospitalar será estrategicamente localizada para garantir fácil acesso pelas rodovias e proximidade com o terminal urbano de ônibus.
“O novo hospital será uma estrutura moderna, que atenderá à crescente demanda da cidade”, afirmou Bigardi, ressaltando a importância do novo projeto para a saúde local.
Em breve, uma comitiva da Prefeitura visitará um hospital recentemente inaugurado em São Bernardo do Campo para avaliar o modelo adotado e o processo de captação de recursos que possibilitaram a obra.
Além da construção do novo hospital, o prédio atual do São Vicente de Paulo será transformado em um centro de serviços administrativos da Secretaria Municipal de Saúde.
Novas UPAs para Agilizar Atendimento
O secretário de Saúde de Jundiaí, Cláudio Miranda, também anunciou a criação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para melhorar a eficiência no atendimento à população.
“A meta é construir quatro UPAs, localizadas nas regiões do Jardim Novo Horizonte, Ponte São João, Santa Gertrudes, e uma quarta unidade, cuja localização ainda será definida”, explicou Miranda.
Mudanças nas UBSs
A partir de segunda-feira, 7 de janeiro, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Jundiaí não fecharão mais durante o horário de almoço. Anteriormente, as UBSs permaneciam fechadas nesse período, deixando os pacientes aguardando ao ar livre.
Segundo o secretário de Saúde, o atendimento continuará nos horários habituais, mas a mudança permitirá maior acesso e acolhimento da população durante o dia.