Skip to content Skip to footer

Prefeituras da região reforçam apoio à extensão de linhas de trem

Em reunião realizada na Câmara Municipal de Valinhos, na última quinta-feira (24), representantes das cidades de Valinhos, Vinhedo, Louveira e Jundiaí reafirmaram seu compromisso com o movimento em prol da extensão da linha de trem de passageiros, que visa ligar São Paulo a Campinas.

A iniciativa, que teve início em 2011, busca facilitar o transporte regional e impulsionar a economia local.

José Simões, diretor de Expediente e Assuntos Parlamentares, representou o prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, no encontro. Simões destacou a importância do movimento, lembrando que o prefeito, durante seu mandato como deputado estadual, já defendia a extensão da linha de trem.

A reunião comprovou que essa ideia está mais viva do que nunca”, afirmou Simões.

Gilson Pichioli, diretor de Fomento Industrial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, também esteve presente e ressaltou os benefícios da extensão para diversos setores.

“Isso vai beneficiar não só a indústria, mas também a população em geral, incluindo trabalhadores, estudantes e turistas, contribuindo significativamente para a economia local”, disse Pichioli.

Durante a reunião, foi enfatizado que a extensão da linha ferroviária ajudará a revitalizar as estações ferroviárias, que são considerados patrimônios públicos das cidades, além de resgatar a memória histórica das ferrovias. O apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) também foi reiterado.

Além de Simões e Pichioli, estiveram presentes o prefeito de Valinhos, Clayton Machado, e vereadores das cidades envolvidas. A reunião foi coordenada pelo secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas, José Antonio Matias, e presidida pelo presidente da Câmara de Valinhos, Lorival Messias.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.