Skip to content Skip to footer

Priscila Costa: situação da infraestrutura das escolas municipais preocupa

A situação da infraestrutura das escolas municipais de Jundiaí é preocupante, afirmou a gestora de Educação, Priscila Costa. Segundo ela, muitos prédios são antigos, herança de escolas estaduais municipalizadas, e enfrentam problemas estruturais que impactam o funcionamento e a qualidade do ensino.

Entre as principais dificuldades estão telhados danificados, pisos irregulares e a falta de climatização nas salas de aula.

“Quando você tem prédios padronizados, fica mais fácil fazer manutenções. Mas cada escola tem uma particularidade, o que dificulta esse trabalho”, explicou a gestora.

Em 2023, segundo ela, foram investidos cerca de R$ 8 milhões em manutenção das unidades escolares, mas o orçamento inicial para 2024 foi reduzido para R$ 2,5 milhões.

Para otimizar recursos, a gestão firmou parcerias com outras unidades gestoras, como a de Infraestrutura e Serviços Públicos, coordenado pelo gestor Marcos Galdino, para a realização de serviços básicos, como troca de lâmpadas e roçagem, durante o período de férias escolares.

Além da manutenção, a unidade gestora de Educação elabora projetos para a construção de novas escolas em áreas estratégicas da cidade.

O objetivo é criar unidades mais modernas e funcionais, atendendo à demanda crescente de matrículas e proporcionando um ambiente de aprendizagem adequado aos alunos, segundo explicou Priscila Costa.

“Tudo isso impacta diretamente na aprendizagem das crianças. Quando elas têm um ambiente confortável e seguro, conseguem se concentrar melhor”, destacou Priscila.

A gestora falou sobre os desafios da pasta em entrevista ao programa TVTECNews, do canal oficial da Fundação TVTEC.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.