Skip to content Skip to footer

Região Metropolitana de Jundiaí cria escritório para projetos prioritários

A Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) passou a contar com um Escritório Técnico de Projetos Metropolitanos, voltado à definição e execução de iniciativas consideradas prioritárias.

O organismo foi formalizado nesta quinta-feira (2), durante reunião no Paço Municipal de Jundiaí, com a presença de prefeitos e representantes das sete cidades que compõem a região.

O novo escritório será responsável por estabelecer diretrizes para projetos em áreas como mobilidade urbana, habitação de interesse social, regularização fundiária e a requalificação do Vale do Rio Jundiaí.

Segundo as autoridades, a estrutura busca garantir maior agilidade na tramitação de projetos e na captação de recursos para a execução das obras.

O prefeito de Jundiaí e presidente da RMJ, Luiz Fernando Machado, destacou que a criação do escritório fortalece a articulação entre os municípios.

“Estabelecer prioridades para os municípios é fundamental para a execução das políticas públicas. Essa nova fase da RMJ representa a concretização de projetos com planejamento para curto, médio e longo prazo”, afirmou.

O subsecretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, José Police Neto, ressaltou que a criação do escritório responde a uma demanda por projetos estruturantes.

“Nos últimos 15 meses, os sete municípios trabalharam para consolidar a RMJ. Agora, temos um organismo técnico que vai além das ideias, viabilizando a materialização dos projetos”, disse.

O assessor especial da RMJ, Carmelo Paoletti Neto, apontou que a iniciativa também busca antecipar desafios para garantir políticas públicas mais eficazes.

“Com a definição das prioridades e a colaboração entre os municípios, conseguimos entender melhor as especificidades de cada cidade e promover a execução adequada dos projetos”, afirmou.

Participaram do encontro os prefeitos Estanislau Steck (Louveira), Rogério Cavalin (Itupeva) e Rodolfo Braga (Várzea Paulista), além da vice-prefeita de Cabreúva, Noemi Medeiros Bernardes, e representantes das demais cidades da RMJ.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.