Na próxima sexta-feira, 18 de fevereiro, às 18h30, o SESI-Jundiaí apresenta o “DUO DE RABECAS”, apresentação musical com Samba, choro, arrasta-pé, forró, baião, ciranda e xote em versões instrumentais em uma formação inusitada: rabeca e contrabaixo acústico (popularmente chamado rabecão).
O duo transita pelas obras dos compositores e mestres Dominguinhos, Jacob do Bandolim, Cartola, Nelson Cavaquinho, Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga com arranjos ricos em improvisações, além de composições do próprias.
BRUNO MENEGATTI é rabequeiro. Possui trabalhos gravados com Vintena Brasileira, Ser Tão Trio, Zaca de Oliveira, Quinteto Aralume/Ricardo Dutra e Rodrigo Vellozo. Mestre em música e graduado pela USP, realizou pesquisa sobre as Bandas de Pífanos da Bahia. Integra o Ser Tão Trio, o Calango Cego, Duo Foliarco, Trio Rebuliço, ImbiraDuo, Yaqin Ensemble, entre outros. É diretor musical do espetáculo Casa Submersa da Velha Companhia e integra o coletivo Associação Zona Franca.
FELIPE GIANEI é baixista nascido na cidade de Rio Claro, e atua na cena de jazz e música brasileira na cidade de São Paulo. É formado em baixo acústico pela Emesp Tom Jobim, e já tocou com artistas como Maurício Einhorn, Ehud Asherie, Francesco Ciniglio, Chico Pinheiro, Toninho Ferragutti, Daniel D’Alcantara, Jake Kelberman, Idriss Boudrioua, Carlos Bala, entre outros Juntos formam o Duo de Rabecas que realiza a pesquisa de linguagem para essa atípica formação instrumental, que junta a rabequinha e o rabecão.
Duração: 60 min
SESI – Jundiaí
Av. Antonio Segre, 695 – Jardim Brasil – Jundiaí/SP CEP:13201-843