Skip to content Skip to footer

Como mostrar novos produtos sem cair no óbvio

Uma as coisas mais legais (do mundo comercial) que vi quando morei na Inglaterra foi a loja sueca de móveis Ikea. Fico pensando se algum dia eles ainda poderão desembarcar por aqui com suas soluções domésticas criativas e preços de fazer inveja às Casas Bahia.

Esta semana, a Ikea lançou lá fora (ainda) seu novo catálogo 2013 e um video promocional criado pela agência inglesa Mother London, com o título Bright Shiny Colors (Brilhantes Cores Brilhantes).

O vídeo conta a história de uma mulher que embarca em uma viagem mágica através do novo catálogo da Ikea, onde é recebida por um par de lábios de pelúcia cantores.

Enquanto dança no seu caminho através do catálogo, ela recebe idéias inéditas sobre como decorar sua casa.

O anúncio é dirigido como um vídeo de música e presta homenagem às grandes sequências de dança de filmes como “‘Flashdance’ and ‘Singin’ in the Rain’.

“Queremos que a nossa nova campanha mostre que é fácil e acessível trazer vida nova para suas casas, mostrando de uma forma divertida e surpreendente muitos produtos e soluções que temos disponíveis no novo catálogo”, explicou o gerente de marketing da Ikea do Reino Unido, Peter Wright.

A ação da Ikea segue uma tendência mundial do marketing, onde o conteúdo é o rei. Ideias criativas e interessantes que permitam ser replicadas pelas redes sociais reforçando a marca e levando a mensagem publicitária para além dos banners.

Veja aqui o catálogo digital online

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Receba nossas notícias!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.